Sou André Dick e coordeno o trabalho na ReVisão, recebendo o auxílio de profissionais especialistas. Atuo desde 2003 como editor e revisor de texto, incluindo livros, materiais didáticos, trabalhos acadêmicos, revistas, peças publicitárias e provas de universidades, sempre em busca do aperfeiçoamento de linguagem.

Graduado em Letras pela Unisinos e com mestrado e doutorado em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, trabalhei como revisor no Instituto Humanitas Unisinos (IHU), sendo responsável nessa área pelas publicações que incluíam revistas e cadernos especiais, e fui coordenador editorial na Poiesis – Organização Social de Cultura. Escrevi os livros Grafias, Papéis de parede, Calendário e Poesias de Mallarmé e organizei os livros Signâncias – Reflexões sobre Haroldo de Campos, Paideuma e Prévia poesia. Além disso, fui editor da Revista Poiesis.

Participo das antologias Na virada do século: poesia de invenção no Brasil (São Paulo: Landy, 2002), Antologia da poesia brasileira no início do terceiro milênio (Portugal: 7 dias, 6 noites, 2008), Poesia do dia: poetas de hoje para leitores de agora (São Paulo: Ática, 2008) e Poesia.br: 2000 (Rio de Janeiro: Azougue Editorial, 2012). Como crítico literário, colaborei nos sites de literatura Cronópios e Zunái, no Jornal do Brasil (Rio de Janeiro), no site do Instituto Moreira Salles e no Correio das Artes (Paraíba). Também publiquei nas revistas ET Cetera, Medusa, Sibila e no Suplemento Literário de Minas Gerais.

Visite meu LinkedIn